Polícia encontrou diversos documentos falsificados na casa de Sebastião Foto: Paulo de Sousa/DN/D.A Press |
A equipe da DPCIN encontrou vários documentos falsos com Sebastião Rubens. Ele então confessou o crime e levou à polícia à sua residência, no bairro do Alecrim, Zona Leste de Natal. No local, várias cédulas de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e títulos de eleitor falsos foram apreendidos, como também um notebook usado pelo acusado para falsificar os documentos. "Ele pegava uma identidade em branco, aplicava os dados de um terceiro e colocava a foto dele no documento", revela Rodrigo Marcius.
O delegado conta que os dados de pessoas eram adquiridos pelo acusado através do site da Previdência Social. "Ele comprava o número da Previdência a comparsas e, com isso, tinha acesso aos dados da pessoa na internet. Com taisdados, era possível até falsificar comprovantes de residência". Rodrigo Marcius acredita que o acusado faça parte de uma quadrilha maior de estelionatários. "Na última segunda-feira, uma mulher aplicou um golpe na mesma agência, em Monte Alegre. Por isso o pessoal do banco ficou em alerta. Enquanto fazíamos as diligências junto com o Sebastião, ele ficava recebendo ligações de um homem que estava na divisa com a Paraíba".
A Polícia prossegue nas investigações para deter o restante dos envolvidos nos golpes. O acusado foi autuado em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso e estelionato, permanecendo detido, aguardando decisão da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário