O Brasil domina a lista das marcas mais valiosas da América Latina, segundo levantamento BrandZ Top 100, divulgado nesta segunda-feira pela Millward Brown. Dos oito nomes listados, seis são de marcas brasileiras.
A Petrobras aparece em primeiro lugar, avaliada em US$ 13,4 bilhões (aproximadamente R$ 22 bilhões), um crescimento de 39% em relação a 2010. No ranking mundial, a estatal brasileira ocupa a 61ª posição.
O segundo lugar ficou com a mexicana TelCel, com marca no valor de US$ 11,5 bilhões (R$ 18,5 bilhões), um avanço de 6,7% no ano.
O banco brasileiro Itaú ficou com a terceira colocação no ranking da América Latina, com marca estimada em US$ 9,6 bilhões (R$ 15,5 bilhões), o que representa um crescimento de 29% frente a 2010.
O Bradesco ficou com a quarta posição, com US$ 8,6 bilhões (R$ 13,8 bilhões). O número representa aumento de 15% em comparação com 2010.
Em seguida, figuram a marca mexicana de cerveja Corona (US$ 5,4 bilhões), a brasileira Natura (US$ 4,6 bilhões), e as cervejas brasileiras Skol (US$ 4,6 bilhões) e Brahma (US$ 2 bilhões).
Segundo o levantamento, a Apple superou o Google e se tornou a marca mais valiosa do mundo, com valor estimado em US$ 153 bilhões (aproximadamente R$ 246 bilhões).
O segundo lugar ficou com a mexicana TelCel, com marca no valor de US$ 11,5 bilhões (R$ 18,5 bilhões), um avanço de 6,7% no ano.
O banco brasileiro Itaú ficou com a terceira colocação no ranking da América Latina, com marca estimada em US$ 9,6 bilhões (R$ 15,5 bilhões), o que representa um crescimento de 29% frente a 2010.
O Bradesco ficou com a quarta posição, com US$ 8,6 bilhões (R$ 13,8 bilhões). O número representa aumento de 15% em comparação com 2010.
Em seguida, figuram a marca mexicana de cerveja Corona (US$ 5,4 bilhões), a brasileira Natura (US$ 4,6 bilhões), e as cervejas brasileiras Skol (US$ 4,6 bilhões) e Brahma (US$ 2 bilhões).
Segundo o levantamento, a Apple superou o Google e se tornou a marca mais valiosa do mundo, com valor estimado em US$ 153 bilhões (aproximadamente R$ 246 bilhões).
Nenhum comentário:
Postar um comentário