sejam bem vindos

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Calçadão cede na Via Costeira em natal

Um trecho do calçadão localizado na Via Costeria cedeu durante a madrugada desta quarta-feira, 29, em virtude das fortes chuvas que caíram na cidade. A ocorrência não deixou feridos e a Polícia Militar realizar o isolamento do local. O trânsito está interditado em uma das faixas.


júnior santosNo ponto do desabamento existia um bueiro que desembocava a água na areia da praiaNo ponto do desabamento existia um bueiro que desembocava a água na areia da praia
Segundo o sargento Braz, da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, a Caern já foi acionada para o desligamento das conexões que passam pelo local. No ponto do desabamento existia um bueiro que desembocava a água na areia da praia. A estrutura do bueiro também ficou comprometida com o desabamento do calcadão.



FONTE:tribuna do norte

Seleção Brasileira cai para o quinto lugar no ranking da Fifa


Alemanha e Inglaterra ultrapassam Brasil; atual campeã mundial, Espanha lidera

Ultrapassada por Alemanha e Inglaterra, a Seleção Brasileira caiu para o quinto lugar no último ranking da Fifa, divulgado pela entidade nesta quarta-feira. A Espanha segue na liderança, seguida pela Holanda e Alemanha.
A Argentina, que sediará a Copa América a partir desta sexta-feira, perdeu cinco posições e é apenas a nona agora. O outro sul-americano entre os 20 primeiros é o Uruguai, em 18º.
Confira as 20 primeiras colocações do ranking da Fifa:
1. Espanha 1.871 pontos
2. Holanda 1.661
3. Alemanha 1.417
4. Inglaterra 1.146
5. Brasil 1.130
6. Itália 1.059
7. Portugal 1.046
8. Croácia 1.033
9. México 1.007
10. Argentina 979
11. Noruega 972
12. Grécia 959
13. Japão 925
14. Costa do Marfim 922
15. França 920
16. Montenegro 915
17. Rússia 914
18. Uruguai 909
19. Suécia 884
20. Dinamarca 857
(com Agência EFE)

Dependentes químicos criam "cracolândia" em Lagoa Nova

Dezenas de moradores de rua têm se reunido embaixo de uma marquise na rua Doutor Horácio, no bairro de Lagoa Nova, há cerca de dois anos, com somente um objetivo: consumirem pedras e mais pedras de crack. São mulheres, homens, crianças e até famílias inteiras compartilhando da vida miserável que leva à dependência da droga.



Boa parte do grupo é formada por moradores de rua, que perambulam por vias como a Cônego Vanderlei e São Vicente Foto:Paulo Nascimento/DN/D.A Press
Muitos dos viciados vivem nas proximidades da "Cracolândia de Lagoa Nova" e passam dias e dias perambulando pelas ruas Cônego Luiz Wanderley, São Vicente e da Aurora, além da avenida Bernardo Vieira - região conhecida popularmente como Coqueiros. No início da manhã de ontem, eram pouco os que se concentravam na cracolândia. Seis pessoas, das quais cinco em um roda, já consumiam crack por volta das 9h da manhã, embaixo da marquise, o ponto "tradicional" para os viciados.

Um pouco mais afastado do grupo, deitado em uma calçada, encontrava-se o garoto Bruno, de apenas 15 anos, muitos dos quais já perdidos para adroga. Ele contou que não comia nada há mais de três dias e, enquanto dizia isso, assistia à distância sua mãe e seu pai, integrantes da roda de consumidores, "queimarem" pedras de crack. Bruno diz ter fugido do Centro Educacional (Ceduc) do Pitimbu há cerca de três meses. Desde então vive na rua. "Eu moro por aqui mesmo. Meus pais estão ali (aponta para a roda), junto com aquele pessoal. Não "peguei" nenhuma pedra ontem nem hoje", conta ele, que ainda diz não saber há quanto tempo vive ao relento.

Por volta das 11h30, a realidade do local começou a tomar formas diferentes da constatada no início da manhã. Aproximadamente 30 pessoas já se encontravam nas proximidades da Cracolândia de Lagoa Nova. Bruno, que estava afastado do grupo, já se encontrava nos braços da mãe e a recepção foi bastante diferente da ocorrida no início da manhã. Ameaças, gritos, correria e pedras voaram, tentando afastar o carro da reportagem. O mesmo garoto que mais cedo recebeu a reportagem, visivelmente alterado, foi um dos que chegoua atirar pedras.
diario diario de natal 

terça-feira, 28 de junho de 2011

Criatura esquisita é encontrada no interior do Ceará

Foi encontrada na cidade de Brejo Santo, Ceará, uma criatura que deixou todos os moradores espantados. O ser, que parece uma mistura de humano com algum inseto, foi encontrado no sítio dos pequenos agricultores, Raimundo e Maria Augusta. Ao avistarem a criatura, ligaram para a Polícia Ambiental.

O policial que atendeu a ocorrência, Jair Pontes, ficou abismado com o que viu: ´Parecia uma mistura de uma abelha como um humano, sabe?
Em nota oficial, divulgada à imprensa, o reitor da universidade informou o seguinte: ´Não sabemos direito o que este ser é ou representa. Aparentemente é resultado de uma relação sexual entre um humano, e um inseto. Pode parecer constrangedor, mas isto ocorreu no nosso estado’.

Radiografia sobre a situação de cada uma das cidades sedes da Copa do Mundo de 2014

O Jornal Estado de São Paulo trouxe uma matéria sobre a situação atual de cada uma das 12 cidades sedes da Copa do Mundo de 2014.
A matéria é uma espécie de radiografia. Acompanhe:

São Paulo (SP)

A obra da arena em Itaquera, problema capaz de colocar tudo a perder para São Paulo, finalmente começou, mas pouco representa até agora.Além de ainda estar na fase de terraplenagem, as garantias financeiras necessárias para assegurar a construção do estádio e, por extensão, a abertura da Copa de 2014, ainda não foram dadas. Depende da aprovação pela Câmara Municipal do pacote de isenção que viabilizará a construção e também do acordo entre Corinthians e a construtora Odebrecht. Em relação às obras de mobilidade urbana, já há ações que visam à melhoria da linha do metrô e das de trens que servem à região. Mas outras intervenções viárias no entorno ainda estão por começar, algumas na fase de projetos e outras com convênios já assinados. No Aeroporto de Cumbica, a reforma da pista tem seu início previsto para 7 de agosto. Também estão nos planos a construção de novo terminal, o terceiro, e a adequação das salas de embarque e de desembarque existentes. Viracopos, em Campinas, também vai passar por ampliação. São Paulo conta com eficiente rede hoteleira, segundo empresários do setor, já suficiente para receber a demanda decorrente do Mundial. Mesmo assim, há projetos de novos empreendimentos, pela iniciativa privada, alguns deles em vias que ligam o futuro estádio de Itaquera ao Aeroporto de Cumbica. / ALMIR LEITE

Brasília (DF)

O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Brasília, a principal obra de mobilidade urbana para a Copa, não saiu do papel. A Justiça anulou a licitação que havia sido feita em 2009, o governo atual decidiu não contestar, mas até agora o VLT é um projeto na fase de preparação para a futura nova licitação. O VLT ligará o aeroporto ao Estádio Nacional Mané Garrincha. O Aeroporto JK ganhou um Módulo Operacional Provisório (MOP), mas a grande obra de ampliação para a Copa – do terminal de passageiros e mais fingers – dependerá da concessão à iniciativa privada, o que só deve acontecer no início do segundo semestre do ano que vem. Assim como o VLT e o aeroporto, o parque hoteleiro da capital está com o projeto de ampliação indefinido. Brasília tem 13 mil Unidades Habitacionais de Hotelaria, que somam 26 mil leitos. E tem mais 10 mil leitos em construção, dentro do processo de crescimento médio anual. O governo está convidando as construtoras para participarem da licitação de uma nova área hoteleira, mas a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih) teme que a ampliação para a Copa signifique, depois, ociosidade e prejuízo. A vitrine do governo é o Estádio Mané Garrincha. Segundo o comitê local, 30% da obra estão prontos. O Ministério do Esporte admite que a obra de Brasília “é a mais adiantada”. / RUI NOGUEIRA
Salvador (BA)

O cronograma de construção da Arena Fonte Nova, com inauguração prevista para dezembro de 2012, está em dia. Mas o Tribunal de Contas do Estado promete barrar novos repasses provenientes do BNDES, caso não seja formalmente apresentado o projeto executivo completo da construção por parte do consórcio responsável. Governo e empresas argumentam que a exigência não é legal, porque não se trata de uma obra pública, mas de uma Parceria Público-Privada. Já o Aeroporto Internacional de Salvador tem projeto definido, obra estimada para começar no início de 2012 e término nos primeiros meses de 2013. O sinal amarelo fica para a mobilidade urbana. As autoridades ainda não chegaram a um consenso sobre o modelo de transporte coletivo a ser adotado para o principal corredor, interligando o aeroporto, o litoral norte e o centro de Salvador. Ainda é aguardada uma definição para a próxima semana. Em contrapartida, o sistema hoteleiro não preocupa. Salvador e as cidades turísticas do entorno reúnem, hoje, 50 mil leitos. / TIAGO DÉCIMO
Recife (PE)

No aspecto da mobilidade urbana, a realidade na região metropolitana do Recife beira o caos. O engarrafamento faz parte da rotina dos moradores. Em parceria com o governo federal, o governo de Pernambuco finaliza projeto com várias intervenções viárias. O lançamento do edital de licitação deve ocorrer em julho e a previsão de conclusão, apenas em 2014. A cidade também corre atrás da ampliação da rede hoteleira. A meta é alcançar a oferta de 41 mil leitos. Para tanto, 18 novos hotéis devem ser erguidos. Em contrapartida, a Arena Recife já tem 100% do serviço de terraplenagem concluído. De acordo com a Odebrecht, construtora responsável pela obra, o cronograma está em dia. Já o Aeroporto Internacional dos Guararapes requer algumas intervenções de ampliação e melhoria, como uma nova torre de controle, considerada indispensável para a movimentação da Copa. A Infraero promete o edital de licitação para setembro, início das obras até abril de 2012 e conclusão em dezembro de 2013. / ANGELA LACERDA
Porto Alegre (RS)

Em Porto Alegre, a obra prevista na matriz de responsabilidade é a de ampliação do pátio de manobras e do Terminal 1 de Passageiros do Aeroporto Salgado Filho, com custo estimado em R$ 345 milhões. A obra só deve começar em 2012 e ficar pronta em 18 meses. Já o Estádio Beira-Rio, do Inter, passará por remodelação das arquibancadas inferiores e instalações para imprensa, construção de camarotes e cobertura. O clube já fez o equivalente a 15% do cronograma e mantém a data de conclusão para dezembro de 2012. Na questão de mobilidade urbana, estão previstas obras no valor de R$ 460 milhões. As licitações serão lançadas entre setembro e dezembro deste ano e a conclusão das obras entre junho e dezembro de 2013. A rede hoteleira, segundo os responsáveis, tem capacidade para dar conta da demanda. Na capital, há 90 hotéis, totalizando 13,7 mil leitos. E há mais 6 hotéis em construção, com previsão de conclusão para o final de 2011, e 14 projetados. / ELDER OGLIARI
Natal (RN)

Em um improvável ranking de cidades que mais preocupam os organizadores da Copa, Natal despontaria como forte concorrente a líder. Para começar, havia do Governo Estadual a garantia de um novo aeroporto operado por concessão. A licitação não saiu e a obra está quase descartada. As atenções se voltam para a ampliação de um terminal já bastante inchado em Parnamirim (Grande Natal). Como se não bastasse, a Arena das Dunas também está parada. Projeto e licitação demoraram e, assim, as obras não começaram. Para a infraestrutura urbana, o governo realizou licitação para dois túneis numa das principais ligações da cidade, mas não apareceram concorrentes e um novo processo licitatório será feito. O ponto positivo é a estrutura hoteleira, com 26 mil leitos. / ANNA RUTH DANTAS
Rio de Janeiro (RJ)

Em outubro, os operários que trabalham na reforma do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014 vão começar a instalar os degraus da arquibancada inferior. Já estão praticamente concluídas as demolições do vestiário, salas de rádio e camarotes do estádio, que completou 61 anos de fundação no último dia 16. Recentemente, o governo do Rio anunciou que conseguiu reduzir em 2,6% o valor das obras de adequação. O orçamento passou de R$ 956 milhões para R$ 931 milhões. Mesmo assim, é um dos estádios mais caros do mundo. A destruição da antiga cobertura, que encareceu ainda mais a obra, já começou. Em relação ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, mais conhecido como Galeão, a situação não é crítica. De acordo com o Ipea, a reforma no Galeão já está sendo feita e é uma das poucas que deverão ficar prontas para a Copa. Sobre investimentos em mobilidade urbana, as obras da Transcarioca, corredor que ligará Campo Grande à Barra da Tijuca (bairros da zona oeste), já começaram, assim como a construção do corredor Aeroporto/Barra, a Transoeste. Já saiu do papel também a linha 4 do Metrô, que vai da zona sul até a Barra da Tijuca. Em relação à rede hoteleira, o Rio tem atualmente 27 mil leitos e promete construir mais 19 hotéis. Assim, espera não ter problemas com hospedagem. / BRUNO LOUSADA
Belo Horizonte (BH)

Das oito intervenções necessárias para melhorar o trânsito e o transporte dos torcedores, duas estão em andamento em Belo Horizonte: Boulevard Arrudas/Avenida Tereza Cristina e o Bus Rapid Transit das Avenidas Antônio Carlos e Pedro I. Ao todo estão previstos investimentos da ordem de R$ 1,023 bilhão. Já em relação ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, a Infraero conseguiu na Justiça manter o edital de licitação das obras de reforma e ampliação do Terminal 1, do pátio e da pista, estimadas em R$ 408 milhões. Com os atrasos, porém, elas não estarão concluídas até a Copa das Confederações. Na parte de hotelaria, a cidade conta com 22 hotéis em construção, que devem oferecer 9.716 novos leitos. Em fase de licenciamento, há outros 21 novos empreendimentos, que proporcionarão mais 7.147 leitos. Já o Mineirão mantém o prazo de término da obra para dezembro de 2012. A terceira etapa está em execução por Parceria Público-Privada, ao custo de R$ 654 milhões. O governo diz que 12% da obra já foi realizada. / EDUARDO KATTAH
Curitiba (PR)

Em Curitiba, os principais pedidos de autoridades e representantes eram a terceira pista e o ILS (sistema de pouso por instrumentos) categoria 3. Ambos estão descartados para a Copa. Das obras, duas estão efetivamente sendo feitas e as outras ainda em projeto. Mas, segundo a Infraero, dentro dos prazos. Na questão de mobilidade urbana, as obras previstas estão apenas no papel e os prazos estabelecidos para início foram revistos. No entanto, os organizadores garantem que os prazos finais serão respeitados. Já as indefinições sobre a conclusão e adaptação da Arena da Baixada, palco dos jogos, preocupam os responsáveis. Inicialmente, tinha-se como certo que em abril os projetos estariam prontos. Contudo, o encarecimento da obra em virtude de novas exigências – de R$ 135 milhões para cerca de R$ 220 milhões –provocou atraso. Os organizadores apostam em parceria público-privada. Na questão de hotelaria, a cidade possui hoje 19,2 mil leitos. Com os novos empreendimentos que devem ficar prontos até a Copa, a previsão é de que se chegue a 22 mil leitos. / EVANDRO FADEL
Cuiabá (MT)

Depois de muitos problemas – calote de empresas vencedoras de licitação -, as obras de preparação para a ampliação do Aeroporto Marechal Rondon (Várzea Grande) começam a sair do papel. O valor do investimento será de R$ 2,250 milhões. O projeto deverá ser concluído e apresentado até setembro de 2011. Em seguida, a Infraero faz licitação para a execução. A expectativa é de que as novas instalações sejam entregues até julho de 2013. Ao todo, serão investidos R$ 87,5 milhões. Já em relação a estádio, das obras previstas para 2014, a Arena Pantanal é a que está mais adiantada, com 23% do planejamento já executados. Cuiabá, porém, segue com sérios problemas de mobilidade, ainda sem definição do sistema de transporte a ser adotado. Os recursos, R$ 357 milhões, serão destinados a 18 intervenções de travessias urbanas em Cuiabá e Várzea Grande. Já sobre hospedagem, a cidade conta com atualmente com 6.710 leitos. Com a chegada de novas redes e ampliação de hotéis já existentes, a expectativa é de que a oferta cresça cerca de 60%. / FÁTIMA LESSA
Fortaleza (CE)

A previsão é de que o edital para reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins seja lançado em breve. Também ainda não começaram as obras de construção do terminal de passageiros no Porto do Mucuripe, mas, em compensação, os trabalhos de reforma e ampliação do Estádio Castelão estão em andamento, com a primeira etapa do estacionamento coberto e o edifício-sede da Secretaria de Esportes do Estado em curso. A parte da velha arquibancada já foi demolida. Na questão de mobilidade, o processo de indenização dos moradores que serão desalojados para obras de alargamento da Avenida Alberto Craveiro e da Via Expressa anda a passos lentos. O valor ofertado pelo Poder Público não tem agradado. Já sobre hospedagem, o governo estadual, em parceria com o federal, está promovendo cursos de treinamento, mas ainda é preciso aumentar a quantidade de leitos na cidade. / CARMEN POMPEU
Manaus (AM)

A Infraero abriu processo de licitação para a ampliação do aeroporto de Manaus, com a publicação do edital em maio. A previsão de início das obras é novembro e de conclusão, em dezembro de 2013. Já a Arena Amazônia tem 17% das obras concluídas e caminha dentro das previsões. Na questão de mobilidade urbana, porém, a cidade engatinha. O projeto do governo do Estado e da prefeitura prevê Monotrilho e Bus Rapid Transit (BRT), com corredor exclusivo para ônibus. O governo anunciou para os próximos dias o lançamento. Não há, portanto, nada em andamento. Sobre hospedagem, hoje são 80 hotéis na cidade, com 10.764 leitos. Nos arredores, mais 57 hotéis, com 6.251 leitos. Novos empreendimentos devem ampliar a oferta. / LIEGE ALBUQUERQUE
FONTE:blog erinilson cunha

Tragédia sexual: Mulher morre engasgada com sêmen do amante em motel



Na capital do Rio Grande do Norte, Natal, uma tragédia sexual provocou a morte de uma mulher. Ela teria se engasgada com o esperma do amante, na reta final da relação durante a prática oral. O caso aconteceu na tarde do último domingo (27). A Polícia Civil e o ITEP interditaram o local.

O amante da mulher, que tinha 28 anos e seis de casada, disse que, ao perceber que ela teria sido engasgada ligou para os funcionários do motel, e em seguida para o marido dela. “Eu estava tão desesperado que peguei o celular dela e liguei para o marido dela e contei tudo. Gritei no telefone: corre, vem pra cá que sua mulher está morrendo engasgada com o meu sêmen”, disse o amante a nossa reportagem.
 
O marido, e agora viúvo, não acreditou na ligação do amante da sua esposa. Pensou que se tratava de trote e desligou o telefone. Em seguida, uma nova ligação, desta vez dos funcionários do Motel, confirmando a tragédia, fez o esposo acreditar.
 
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso. O Delegado responsável pelas investigações disse que só vai falar com o G17 após concluir o inquérito.
FONTE:blog eduardo silva

grana pra fernandinho beira-mar


A PF (Polícia Federal) e a Justiça Federal do Paraná estão investigando uma empresária que é suspeita de usar firmas de sua propriedade, contas bancárias e até fundos de previdência privada para lavar o dinheiro da quadrilha do traficante fluminense Luiz Fernando da Costa, o Fernandinha Baira-Mar, atualmente preso na penitenciária federal de Mossoró (RN).
O inquérito, que foi aberto em 2009, é um desdobramento da Operação Fênix que foi desencadeada pela PF em 2007 e resultou na condenação de Beira-Mar e outras 13 pessoas ligadas ao seu grupo.
Em razão da suspeita da ligação da empresária com Beira-Mar, a Justiça Federal paranaense determinou o bloqueio de todos o seus ativos financeiros, bens e valores depositados em fundos de previdência privada. Pelo menos R$ 3 milhões guardados em duas contas bancárias da investigada estão à disposição da Justiça. O nome dela é mantido em sigilo.
FONTE:blog franco anicley

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Machadão ganha contornos de canteiro de obras para Arena das Dunas


Titular da Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo, Demétrio Torres, informou que “os serviços preliminares estão sendo concluídos”  

.

    Nas últimas semanas, a imagem nos arredores do estádio Machadão mudou. No lugar de torcedores, times de futebol e funcionários da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o local vai ganhando contornos de um canteiro de obras para a demolição do “poema de concreto” e o erguimento do estádio Arena das Dunas visando os jogos da Copa do Mundo, em 2014.

Funcionários da OAS, empresa baiana que venceu a licitação para realizar a obra já estão realizando seus trabalhos, inclusive já cercando uma grande área ao redor do estádio para o canteiro de obras. Enquanto isso, algumas partes do Machadão já foram removidas e outras aguardam a retirada.

Exemplo disso é a grama do campo. O titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Cláudio Porpino, informou que há quase duas semanas o trabalho de retirada do gramado é realizado por funcionários da Secretaria. “Buscamos agora alugar uma máquina para retirar a grama e assim acelerar o serviço”, informou o secretário.

Porpino informou que cerca de 50 pessoas da Semsur e que com a máquina a ser alugada o serviço ganhará em celeridade. O secretário explicou que a grama retirada do Machadão já vem sendo aplicada em espaços públicos. Primeiro na avenida Hermes da Fonseca e depois na Prudente de Moraes.

Já o titular da Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo, Demétrio Torres, informou que “os serviços preliminares estão sendo concluídos”. “O detalhamento do projeto e alguns estudos geológicos são alguns desses serviços”, disse.
Foto: Elpídio Júnior


Além disso, Demétrio disse que os funcionários da OAS vão cuidar da remoção da rede elétrica e gás da região. “Tudo para isolar a área da obra”, comentou. Na opinião dele, a obra está “tomando visibilidade”. Demétrio informou que a retirada de catracas, luminárias e outros objetos do estádio são de responsabilidade da Prefeitura de Natal.


Contudo, Demétrio informou que o concreto a ser demolido da estrutura do Machadão será utilizado como “base para pavimentação do local”. Engenheiro, Torres vê que a construção vai ganhar “ritmo de obra em setembro”. “A partir daí vão começar a trabalhar em dois turnos”, informou.
fonte:nominuto.com
Quanto à implosão e demolição, a expectativa do secretário estadual é que isso aconteça até agosto. “É a maior obra pela sua complexidade”, revela Demétrio. Inclusive, o secretário revelou que esta semana deve ir ao BNDES, no Rio de Janeiro, e manter contato com diretores do Banco sobre a obra no RN.
 

Homem morre após tentativa de assalto a pizzaria em Capim Macio

Dois assaltantes invadiram uma pizzaria na avenida Roberto Freire, em Capim Macio, na tentativa de realizar um assalto, mas foram interceptados. Um deles fugiu e o outro acabou morrendo, após uma troca de tiros com a polícia.


Júnior SantosVeículo foi usado pelos acusados na tentativa de assalto à pizzariaVeículo foi usado pelos acusados na tentativa de assalto à pizzaria
Eram 2h da manhã desta segunda-feira (27) quando a dupla chegou ao local em um veículo gol, de cor vermelha, placas CTS-0196, da cidade de Caicó. Um funcionário do estabelecimento saia da loja e foi abordado pelos acusados.

Eles entraram na pizzaria, onde estavam mais funcionários, que realizavam o fechamento do caixa. Intimidando os trabalhadores com ameaças, a dupla tentava identificar o local do prédio onde ficava o cofre. No meio da confusão, um dos trabalhadores conseguiu fugir, e foi até um posto de combustíveis próximo, onde conseguiu contatar a polícia.

Após a chegada dos policiais, os assaltantes se esconderam pelas instalações da pizzaria. Depois de quase 1h de procura, os PMs encontraram um dos dois  escondido em uma sala na parte superior do estabelecimento. O homem trocou tiros com os policiais, e conseguiu escapar por uma janela, atravessou a avenida Roberto Freire, e adentrou no matagal localizado do outro lado da via, pertencente ao Exército Brasileiro.

O outro acusado foi encontrado no teto, e resistiu à prisão. Ele também trocou tiros com a polícia, mas foi atingido por um disparo. O homem, que não portava identificação, ainda foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

fonte; tribuna do norte

sábado, 25 de junho de 2011

Jovem é suspeito de matar padrasto a facadas


Acusado foi encontrado pela polícia, após o crime, fumando e ouvindo música na calçada de casa

O jovem Luís Teixeira da Silva Júnior, 25 anos, foi assassinado na manhã de ontem pelo próprio enteado, Adaílton Clemente da Silva, 21 anos, enquanto dormia em sua casa, na comunidade Santo Antônio, em São Gonçalo do Amarante, de acordo com a Polícia Militar (PM). A motivação do crime pode ter sido uma discussão entre os dois, ocorrida durante a madrugada, na qual Adaílton e Luís chegaram a partir para agressões físicas.


Adaílton Clemente (detalhe) teria assassinado vítima na cama, quando dormia Foto:Paulo Nascimento/DN/D.A Press
Segundo informações da PM, por volta das 6h da manhã de ontem, o enteado da vítima, que mora com a esposa a duas ruas do local do crime, entrou na casa onde Luís vivia com a companheira de 44 anos. Acompanhado da mãe, Adaílton teria se aproveitado da distração da mesma para atacar Luís, que ainda dormia em sua cama. O acusado teria acertado sete facadas no peito da vítima, que morreu no local. Após cometer o crime, o jovem teria ido para casa, onde foi preso por policiais militares do 11º Batalhão. Ainda de acordo com um dos soldados que participou da prisão, ele foi encontrado na calçada desua residência, tranquilo, fumando e ouvindo o grupo paulista de rap Racionais MC's.

De acordo com a irmã de Adaílton, Adriana Patrícia, o padrasto e o enteado já tinham brigado outra vez, também por ciúmes, como na madrugada de ontem. "Estávamos todos bebendo aqui na casa de Luís, quando o meu irmão ficou com ciúme de um amigo de Luís. O padrasto do meu irmão tentou acabar com a confusão e os dois terminaram discutindo", explicou Adriana. Segundo ela, a outra briga, ocorrida há cerca de quatro meses, entre a vítima e o enteado, teve a mesma motivação: ciúmes de Adaílton por sua mulher. Logo após a briga na madrugada, Adaílton passou por um acesso de fúria e, segundo Adriana, quebrou vários móveis e eletrodomésticos na sua casa. 

Dupla de assaltantes é presa pela polícia em Ponta Negra

Dois jovens criminosos foram detidos pela Polícia Militar no início da manhã deste sábado, 25, em Ponta Negra - zona Sul de Natal. A dupla de assaltantes tentava furtar um veículo quando foi flagrada pela PM. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da zona Sul para autuação e ficarão à disposição da Justiça.
Júnior SantosEdivaldo Lorenço da Silva - mais conhecido como Espantalho (sem camisa) - e Leandro Gaspar foram presos arrombando carros em Ponta NegraEdivaldo Lorenço da Silva - mais conhecido como Espantalho (sem camisa) - e Leandro Gaspar foram presos arrombando carros em Ponta Negra

De acordo com informações de policiais militares do 5º Batalhão, eram 7h da manhã deste sábado quando Edvaldo Lourenço da Silva, 21 anos, e Leandro Gaspar Jacinto dos Santos, 19 anos, arrombaram um veículo na rua Dr. Manoel Bezerra, conhecida como a rua do Salsa. Os suspeitos ainda empreenderam fuga, mas foram alcançados pouco tempo depois.

A Polícia Militar revelou que os criminosos agiam há muito tempo no local e outras diversas ocorrências da mesma natureza podem ter a dupla como autores. A Polícia Civil já confirmou que ambos têm antecedentes criminais por furto.

BAIANOS LIDERAM A EXPEDIÇÃO CARCARÁ

Equipe baiana ainda lidera Expedição Carcará

A liderança da Expedição Carcará 2011 com uma boa folga é dos baianos da equipe Milleniun/Socôco/Makaira (BA), seguidos pelos alagoanos da "Oskaba". Confira algumas fotos registradas no percurso que passou por Gargalheiras, enviadas por Ricardo Carvalho.




terça-feira, 21 de junho de 2011

Eólica trará R$ 12 bi em investimentos para o Rio Grande do

O Rio Grande do Norte tem recebido grandes volumes de investimento no setor industrial, com destaque para a energia eólica, que deverá contar com cerca de R$ 12 bilhões após a realização do próximo leilão energético. Este tipo de energia renovável e o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante foram o foco da entrevista do presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Flávio Azevedo, ao Jornal 96 na manhã de hoje (21).

O presidente da Fiern contou que participou de um seminário sobre o Aeroporto de São Gonçalo, realizado na sexta-feira passada (17) e disse ter ficado satisfeito em ver que há uma comissão federal preocupada em identificar as conseqüências que poderão ocorrer a partir da construção do Aeroporto de São Gonçalo.
Entretanto, Flávio Azevedo alertou para o fato de que o “aeroporto sozinho não faz milagre e se o Rio Grande do Norte não se preparar, ele pode se transformar em um elefante branco”. Para que as potencialidades do equipamento sejam aproveitadas, o presidente da Fiern alerta para a necessidade em treinar profissionais, uma vez que para atuar em um aeroporto é preciso bastante especialização.Azevedo classifica o aeroporto como multimodal, explicando que o empreendimento receberá uma grande quantidade de passageiros e carga, atendendo não apenas o Rio Grande do Norte, mas o Brasil inteiro e até outros países da América Latina. “É preciso que o aeroporto se ligue à cidade de Natal e rodovias, já que ferrovias não vão existir, na minha opinião. Além disso, os impactos nas cidades de São Gonçalo e de Macaíba obrigam ao desenvolvimento de um novo plano diretor para esses municípios”, sugeriu.

Sobre a possibilidade de tocar a obra, Flávio Azevedo revela que, até a semana passada, 25 empresas se mostraram interessadas. “Eu fui muito procurado, por empresários buscando informações sobre a economia do Estado. E a maioria das empresas interessadas em erguer o aeroporto é formada por um consórcio entre empresários nacionais e investidores estrangeiros”, detalhou.

Energia eólica.

Lembrando que o Rio Grande do Norte conta hoje com o maior número de projetos voltados à instalação de parques eólicos e distribuição desse modelo de energia, em todo o país, Azevedo classificou a energia eólica como um vetor de desenvolvimento do Estado. “Aqui é onde o vento entra no litoral e em qualquer época do ano há ventos com intensidade e velocidade adequadas”, ressaltou.

Atualmente, com os projetos do setor que já existem para o Estado, a perspectiva de investimento é de R$ 8 bilhões. De acordo com o presidente da Fiern, esse valor é o dobro do que seria aplicado no Rio Grande do Norte, caso a refinaria que foi instalada em Pernambuco tivesse vindo para o território potiguar. “Ainda há perspectiva de mais R$ 4 bilhões em investimentos, com o próximo leilão (que será realizado ainda este ano). Dessa forma, serão R$ 12 bilhões investidos no Rio Grande do Norte, apenas relativos à energia eólica”, contabilizou. 
ouça a intrevista completa.



 fonte:nominuto.com

Quadrilha explode caixa eletrônico em Bom Jesus

Um caixa eletrônico do Banco Bradesco situado na cidade de Bom Jesus, distante 46 km de Natal, foi explodido na madrugada desta terça-feira (21). Cerca de quatro homens realizaram o crime, levando todo o dinheiro da máquina.

Eram 3h da manhã quando o bando chegou ao terminal da BR 226 em um veículo Gol, de cor branca. Os criminosos quebraram a porta de vidro que dá acesso ao caixa eletrônico, e instalaram os explosivos. Após a explosão, a quadrilha fugiu levando todo o dinheiro da máquina.

Já no início desta manhã, o automóvel utilizado na ação, de placas NIE 7719 - Teresina (PI),   foi encontrado incinerado na BR 226, sentido Bom Jesus-Natal.

Júnior SantosQuadrilha explode caixa eletrônico em Bom JesusQuadrilha explode caixa eletrônico em Bom Jesus
FONTE:tribuna do norte

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Em entrevista exclusiva, Ricardo Teixeira: “o Arena das Dunas é do tamanho de vocês”



O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, concedeu entrevista exclusiva a TRIBUNA DO NORTE.  No hangar do Aeroporto Augusto Severo, pouco antes de embarcar no jatinho que lhe levaria ao Rio de Janeiro, Ricardo Teixeira conversou com a reportagem. Falou em tom incisivo sobre a Copa em Natal, mas ponderou que as obras do aeroporto e de mobilidade urbana são fundamentais.
Veja os principais trechos da entrevistas:
Ainda corre risco de Natal não ser sede da Copa do Mundo de 2014?
Não corre risco. Se falou muito sobre esse assunto. Falaram que as 12 cidades foram escolhidas para chegar a dez, depois disseram que na realidade não eram dez eram oito. Mas ninguém nunca ouviu nada do Comitê Organizador. Natal está dentro da Copa do Mundo, tenho convicção absoluta que eles (os organizadores em Natal) irão fazer todo projeto, vocês já tiveram lá (em Brasília) reunião com a presidenta da República, já estão recebendo dotação, já está tudo iniciado. Agora a governadora, no seminário que eu estava (na última sexta-feira), me disse que está em dia. Todo processo que nós temos de acompanhamento no Comitê Organizador já disse que Natal está no prazo.
O que há de concreto na informação de que a Copa no Brasil terá dez sedes e não 12 como foram selecionadas?
Nunca aconteceu (essa informação). Isso nunca foi motivo de conversa. Nunca existiu.
O senhor tem conhecimento que a demolição do estádio Machadão gerou e gera muito polêmica. Qual a avaliação do senhor sobre essa forma ou esse método usado pelo Governo do Estado para erguer o estádio que sediará a Copa do Mundo em Natal?
Nós não fazemos esse tipo de análise. Isso é próprio do Governo, eles que decidiram a melhor maneira de construir o novo estádio conforme exigência da Fifa. Foi assim nas outras 11 cidades. Nós não interferimos no modo de fazer. O Maracanã está sendo todo modulado conforme o Governo do Estado quer. São Paulo conforme o Corinthians quer. O Rio Grande do Sul conforme o Internacional quer. Cada local tem o direito de fazer da melhor maneira que ele considera mais econômica e mais factível para fazer a operação. Nós não intervimos nisso.
Os críticos da realização da Copa do Mundo em Natal costumam dizer que a cidade vai investir R$ 400 milhões em um estádio para sediar três jogos de seleções menores. O que o senhor tem a dizer para essas pessoas?
Qual deles (dos críticos) participam do Comitê Organizador para já saber quem vai jogar em Natal? Eu não sei, como ele sabe? Ele (o que critica a Copa em Natal) é tão mal informado que só vamos saber o nome das seleções em dezembro de 2013 quando houver o grande sorteio dos países classificados. Pergunta a esse genial qual o país que já está classificado sem ser o Brasil que ele conhece.
Estádio Arena das Dunas. O senhor conhece o projeto. Qual a análise do senhor sobre esse projeto?
Acho que é um projeto do tamanho de vocês. É um projeto que tem o tamanho de vocês, não está exagerado. Veja que vocês têm um time que é o ABC que está numa boa posição no campeonato da série B e daqui a pouco estará na primeira divisão, se Deus quiser. De forma que eu acho que vocês têm todo potencial de ter grandes equipes aqui. Aí vamos ficar discutindo aqui o ovo e a galinha. Você não faz estádio porque não tem time. Você não tem time porque não tem estádio. E depois tem outra: segundo ouvi no seminário (realizado sexta-feira sobre a Copa do Mundo de 2014 em Natal), você disse que irão gastar R$ 400 milhões para construir o estádio, que será financiado pelo BNDES, mas a prefeita (de Natal, Micarla de Sousa) informou publicamente lá (no seminário) que já tem alocado para a cidade de Natal o dobro, R$ 800 milhões para novos projetos de infraestrutura. Quer dizer ela (Micarla de Sousa) já está tendo um superávit de R$ 400 milhões em obras, além do que ela vai gastar que vai ser de alguma forma em conseqüência da Copa do Mundo.
FONTE:tribuna do norte

Mulher é apreendida com drogas e munições em Macaíba


Juliana Silva Nascimento, 27 anos, foi presa no final da tarde deste domingo, 19, com quantidades de cocaína, maconha, além de munições de revólver calibre 38. A prisão ocorreu no município de Macaíba, na Grande Natal, por volta das 18h e um menor também foi conduzido à Delegacia de Plantão da zona Sul, no bairro de Cidade da Esperança. O delegado Pedro Paulo Falcão realizou a autação da mulher nos crime de tráfico de drogas, porte ilegal de munição e corrupção de menores.


júnior santosJuliana da Silva Nascimento foi presa com drogas em MacaibaJuliana da Silva Nascimento foi presa com drogas em Macaiba
Segundo agentes da polícia civil da delegacia foram apreendidos 21 gramas de cocaína, além de trouxinhas de maconha, na bolsa de Juliana. A reportagem esteve no local e conversou com a suspeita. De acordo com ela, houve uma confusão por parte dos policiais militares, que teriam misturados os conteúdos das bolsas dela e do marido. "A droga estava na bolsa do meu marido e quando fizeram a revista misturaram tudo. Isso não era meu", arugmentou Juliana.

A autuação por corrupção de menores ocorreu pois a mulher mantém relacionamento com o menor de 17 anos, também detido. Ela esclareceu que saía da casa da avó em direção a casa da mãe em um táxi. "Estava eu, meu marido e um amigo dele quando a polícia abordou", disse. Os policiais militares do 11 Batalhão foram os responsáveis pela abordagem.

A suspeita, que é ré primária, deve ser conduzida ainda hoje para a ala feminina do Presídio de Parnamirim e ficará à disposição da Justiça para qualquer decisão. O menor assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado logo depois.
FONTE:tribuna do norte