A fazenda Santa Luzia, situada as margens da BR 406, no município de João Câmara, além de sua beleza estrutural, com sua fauna e flora, guarda um relíquia do tempo da escravidão, um moedor de cana do século XVIII, adquirido pelo seu proprietário, Sebastião Amorim para servir de atrativo para quem visita a fazenda.
No mesmo local, existem alguns moedores de porte médio que até bem pouco tempo chegou a funcionar para fabricação de rapadura e mel, mas que está ocioso devido a falta de mão de obra. Hoje o maquinário bem como sua estrutura serve para visitação de estudantes e demais curiosos.
O blog esteve nesta quarta-feira na fazenda Santa Luzia para conhecer um pouco mais da sua beleza natural e os atrativos que nela existem. Este blogueiro e o fotografo Marco Montoril foram recebidos pelo proprietário da fazenda Santa Luzia, o agropecuarista Sebastião Amorim que nos levou a conhecer toda a fazenda e mais a estrutura que está construído na área de acesso a lagoa onde pretende fazer uma área de eventos festivos.
Sebastião Amorim, lamentar não poder fazer mais pela fazenda e cita como exemplo o muro que estava construindo para dar mais beleza visual ao local e teve a obra interditada pelo DNIT pela alegação de que está dentro do limite da BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário