sejam bem vindos
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Cosern terá convênio com Caixa para inclusão bancária
O Grupo Neoenergia, por meio das suas três distribuidoras de energia elétrica - Coelba, na Bahia; Celpe, em Pernambuco; e Cosern, no Rio Grande do Norte - fará convênio com a Caixa Econômica Federal para promover a inclusão bancária e acesso ao crédito dos clientes moradores de comunidades populares atendidos pelas empresas. O convênio será assinado nesta sexta-feira, dia 10, às 15 horas, na sede da Coelba, pelos presidentes da Caixa, Jorge Fontes Hereda; do Grupo Neoenergia, Marcelo Corrêa; da Coelba, Moisés Sales; da Celpe, Luiz Antonio Ciarlini; e da Cosern, José Roberto Medeiros.
As concessionárias atendem 9,1 milhões de clientes em seus estados, dos quais 87,1% são residenciais, sendo 53% beneficiados com a Tarifa Social de Energia. O convênio prevê o esforço conjunto das três distribuidoras do Grupo e da Caixa para divulgação dos dois principais produtos da instituição financeira destinados ao público mais carente - o Conta Caixa Fácil e o Programa de Microcrédito. O alvo da divulgação são os beneficiários da Tarifa Social de Energia e moradores de comunidades populares.
Segundo o convênio, caberá às distribuidoras divulgar nas contas de energia elétrica, agências de atendimento e eventos dos programas de Eficiência Energética, como o Nova Geladeira e Vale Luz, material promocional do Conta Caixa Fácil e do Programa de Microcrédito da Caixa. A divulgação também deverá ser realizada pelos Agentes Comunitários da Coelba e da Celpe que fazem o atendimento comercial e de eficiência energética em comunidades populares de Salvador e Recife.
A inclusão bancária dos moradores de comunidades populares possibilitará aos clientes das distribuidoras realizarem o pagamento da conta de energia através da função débito sem sair da própria comunidade em que residem, já que os Agentes Comunitários das concessionárias poderão processar os pagamentos no local, utilizando um terminal eletrônico móvel.
FONTE:tribuna do norte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário